15.2.13

X (As irmãs que se amavam)



  Claudia e Clarisse eram irmãs que podemos dizer possuíam uma doçura única, desde sempre unidas como unha e carne. Cresceram no Jardim Botânico, vivendo em meio às bromélias e ortigas. Filhas de Seu Antenor, um advogado com certo prestígio na cidade; tratavam o pai com uma delicadeza vista poucas vezes, que certas vezes, ele se sentia uma criança perto delas. A mão morreu quando as meninas tinham menos que cinco anos e deixou apenas poucas lembranças.
  Seu Antenor era um bom pai, mas claro que ele preferia Clarisse à Claudia, ele próprio sabia disso e negava para si mesmo; na maioria das vezes ele conseguia ser imparcial com as duas, ou ser quase nada parcial com Clarisse. Lógico que ele amava Claudia, mas amar Claudia era o mesmo o que todos os pais sentem; Clarisse, não. Desde o nascimento de Clarisse, ele a amou mais que qualquer filha que ele teve ou que ele poderia ter, Clarisse era Clarisse, e ser a mais nova entre as duas reforçava o amor que o pai sentia.
  Esqueci de dizer que Antenor tinha certos ciúmes da relação fraternal entre suas filhas, queria que Clarisse lhe desse mais atenção do que para sua outra filha; Seu Antenor também negava isso a si próprio, mas era a mais pura verdade. Clarisse era um querubim na vida de Antenor, como uma segunda mãe. Claudia, por certas ocasiões, percebia a preferência do pai; como quando no aniversário de quinze anos de Clarisse viu que seria uma festa maior que os seus quinze anos, e então afirmou para Clarisse:
- Papai te ama mais do que a mim.
- Deixa de ser louca, Claudia! – retrucava Clarisse.
  Num verão, quando as duas já estavam de férias, Antenor voltava do trabalho, e procurando por toda a casa suas filhas, foi ao quarto delas, e sem bater na porta, entrou. Nunca ficou tão branco como naquele momento, ou melhor, todas as cores passaram pelo seu rosto, quase enfartou. Clarisse e Claudia estavam, as duas na cama, nuas, num intercurso sexual, e o pior de tudo para o pai – Clarisse fazia o papel de homem.
  Sim, as irmãs eram incestuosas, já o eram desde quando Clarisse tinha treze e Claudia quinze; um dia, quando ainda estavam nessas idades, estavam as duas conversando sobre namoro:
- Claudia, você é a mais velha. Quando se casar não me abandone, por favor. – suplicava Clarisse.
- Isso não vai acontecer, Clarisse. Não gosto de homens. – responde Claudia, sem pestanejar.
- Como? – logo após esse espanto de Clarisse, Claudia abocanhou a boca da irmã, beijo correspondido por Clarisse.
As irmãs se consideravam namoradinhas, um pacto secreto entre elas. Ninguém tão Claudia quanto Clarisse e ninguém tão Clarisse quanto Claudia, só assim se pode definir o amor entre as duas.
  Então ao ver a cena, Seu Antenor piscou o olho seis vezes para ter a certeza do que seus olhos viam:
- O que está acontecendo aqui? – balbuciava Seu Antenor. E repetiu essa pergunta três vezes, queria sair daquele pesadelo o mais rápido possível.
Claudia, com os olhos esbugalhados, se enfiava cada vez mais para dentro do cobertor. Clarisse rapidamente se vestiu, e se apressou com um sorriso nervoso:
- Pai, calma, estávamos apenas brincando.
- Brincando?! Você estava chupando sua irmã, Clarisse! Eu não acredito... Não acredito. Irmãs não fazem isso... Não, agora a ficha toda está caindo, Cláudia é a culpada! – com os dedos em riste para Claudia, com os olhos transbordando um ódio convincente – Você é a culpada, sempre percebi... Você sempre foi sapatão, e agora quer levar Clarisse para esse inferno! Você sai dessa casa amanhã, te mando para um colégio interno e nunca mais volta!
Claudia não respondia nada, Clarisse tentou dissuadir o pai, porém o velho saiu do quarto, batendo a porta, antes de qualquer réplica.
  Aquela noite foi a noite mais dramática na vida de Seu Antenor; aguentou firme a morte do pai e da esposa, podia aguentar a sua úlcera que àquela hora estava atacando, mas isso ele não podia aguentar. Passou a noite bebendo gim, sentindo pena de si próprio e de sua falecida esposa; sabia que Claudia não era a culpada, mas devia acabar com aquilo e os galhos sempre quebram do lado mais fraco no coração de Seu Antenor.
  Durante a noite as irmãs se encontraram no jardim da casa pulando a janela, pois o pai as tinha colocado em quartos diferentes. Claudia chorando de desespero, com a voz sôfrega:
- Isso não podia ter acontecido. O que será agora?
- Eu vou dar um jeito, Claudia. Vá para o colégio amanhã e em breve você estará de volta, confie em mim, - disse Clarisse com toda a certeza do mundo – já tenho um plano.
As duas se beijaram como dois virgens apaixonados e voltaram para seus quartos.
  No dia seguinte de manhã cedo, o carro já estava na porta para levar Claudia para o internato. Olhando com uma espécie de raiva, Antenor se despediu da filha e não deixou Clarisse se despedir, deixou-a trancada em seu quarto. Após o carro partir, foi até ao quarto de Clarisse e, olhando com uma espécie de amor, disse à filha:
- Agora somos só nós dois... Tudo ficará bem, minha filhinha!
- Tudo bem, papai. – respondeu Clarisse, no seu íntimo o cinismo se necrosara.
  Então, às oito e meia da noite, o pai jantava sozinho quando Clarisse chegou à sala de jantar. E com a voz triunfante, olhar vingativo, de uma vingança feminina, em bom som anunciou:
- Eu sempre amei mais Claudia do que a você! Claudia é o amor da minha vida! – e com o revólver que pegou do armário do pai, atirou cinco vezes contra o peito de Seu Antenor, que caiu de cabeça no mingau que comia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário